PROCESSO DE FABRICAÇÃO

A preocupação com a tecnologia, qualidade e inovação está sempre presente nas Louças Sanitárias Logasa. Conheça, aqui, o processo de fabricação de nossos produtos.

1. Pesagem

As matérias-primas, como argila, caulim, quartzo, filito, pegmatito entre outras, são testadas e em seguidas pesadas na proporção exata para composição da massa.

2. Moagem

Adiciona-se água às matérias-primas que, durante 20 horas, são moídas e como resultado obtém-se a barbotina ou massa líquida.

3. Fundição

A barbotina é colocada em fôrmas de gesso que adquiri a conformação do molde em 1h30m, resultando na peça crua.

Sempre preocupada com a qualidade, a Logasa tornou-se novamente pioneira no Brasil, ao introduzir o maior avanço tecnológico do setor: a fundição sob pressão.

O processo de fundição mecanizada apresenta inúmeras vantagens como: racionalização de espaço e trabalho, produtividade e, acima de tudo, a superior qualidade final do produto.

4. Esmaltação

Após um período de secagem em estufas especiais, as peças são esmaltadas em 3 camadas com revólver de ar comprimido.

5. Queima

As peças são queimadas por aproximadamente 13 horas, em fornos túneis a uma temperatura de 1220°C.

6. Classificação

Todos os produtos são rigorosamente testados e classificados de acordo com normas internacionais de qualidade.

Também são realizados testes funcionais com volume normal de água para verificar se o produto está adequado às norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e aos padrões de funcionamento exigidos pelo mercado internacional.

Defeitos estéticos, como bolhas e furos, deformações, falhas no esmalte, manchas ou sujeiras provenientes da queima não são tolerados. Caso o padrão de qualidade não seja atingido, o produto é quebrado e a qualidade final garantida.

Por todos esses motivos a Logasa possui o Selo de Qualidade da Associação Canadense de Padronização e da Associação Internacional dos Oficiais em Mecânica e Hidráulica.